CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#AssistênciaSocial 08/05/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL CAMPANHA MAIO LARANJA

Dia 18 de maio é o dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual infantil no Brasil.

O #maiolaranja é uma inciativa que visa dar visibilidade a este assunto.

Temos o sonho de que esta data e este mês esteja na memória de cada brasileiro não somente em 2020, mas todos os anos.

Somos uma campanha de conscientização, e sendo assim, acreditamos que para combater qualquer problema é necessário conhece-lo.

Precisamos discutir, provocar conversas sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes aqui no Brasil.

A cada hora 3 crianças são abusadas no Brasil. Cerca de 51% tem entre 1 a 5 anos de idade.

Todos os anos 500 mil crianças e adolescentes são explorados sexualmente no nosso país e há dados que sugerem que somente 7,5% dos dados cheguem a ser denunciados às autoridades, ou seja, estes números na verdade são muito maiores.

A luta é de todos nós. São as nossas crianças. É o nosso futuro.

ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES É CRIME!

DENUNCIE. DISQUE 100.

FONTE: https://maiolaranja.org.br/

#AssistênciaSocial 10/04/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL PROCESSO DE ESCOLHA CONSELHEIRO (a) TUTELAR 2023

O CMDCA de MULUNGU torna

público o Edital do Processo de Escolha de Conselheiros Tutelares de 2023.

Inscrições de 03 a 27 de abril

Para acessar o edital e obter mais informações, basta clicar no link!

#AssistênciaSocial 10/01/2020 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Prefeitura Municipal de Mulungu realiza a solenidade de posse do Conselho Tutelar Na manhã de hoje, na Escola Estadual de Ensino Médio Milton Façanha Abreu, ocorreu a cerimônia de posse dos conselheiros tutelares eleitos em 06 de outubro de 2019, para o mandato de 10 de janeiro de 2020 a 09 de janeiro de 2024.

O Prefeito Municipal, Robert Viana, e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, Jairo Pereira, empossaram os conselheiros. O momento contou ainda com a presença do presidente da câmara municipal, Aluízio Dias, de secretários municipais e demais representantes da sociedade, reiterando a importância do Conselho Tutelar enquanto órgão permanente e autônomo, encarregado de zelar e fiscalizar o cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes.
#AssistênciaSocial 27/11/2019 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Prefeitura Municipal de Mulungu comemora o encerramento da 3° Semana do Bebê Prefeitura Municipal de Mulungu comemora o encerramento da 3° Semana do Bebê

Na manhã de hoje, no Centro Educacional Infantil- CEI Tia Mercês - na comunidade do Conjunto Padre Pedrosa, houve o encerramento da Semana do Bebê com apresentações culturais e de entretenimento para as crianças. Durante o decorrer da semana anterior, foram realizadas inúmeras atividades, em diferentes comunidades do município.

De acordo com o Prefeito Municipal, Robert Viana, “as atividades realizadas foram fundamentais para a manutenção da interação intersetorial dentro do município, em conjunto com as famílias integrantes. Os assuntos abordados e as dinâmicas utilizadas foram eficientes no processo de desenvolvimento dos vínculos e de estimulação dos bebês e crianças.”
#AssistênciaSocial 03/10/2019 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Prefeitura Municipal de Mulungu expandindo o atendimento ao idoso Essas atividades são de fundamental importância pois permitem efeitos positivos da atividade física e mental para os idosos.
#AssistênciaSocial 23/09/2019 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Prefeitura Municipal de Mulungu incentivando a interação entre mães e filhos A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, promoveu um momento lúdico para as crianças integrantes do Programa Criança Feliz, na localidade dos espetos. Na ocasião, ocorreram trocas de brincadeiras e momentos de descontração, onde mães e filhos puderam demonstrar afetividade e, dessa forma, fortalecer os vínculos familiares.

Além disso, houve uma palestra com a psicóloga Vitória, do Centro de Referência da Assistência Social, destinada às famílias atendidas pelo Programa Criança Feliz.
#AssistênciaSocial 17/09/2019 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Prefeitura Municipal de Mulungu investindo em cuidados na Melhor Idade o momento foi marcado por atividades de convivência, visando a reinteração social dos idosos.
#AssistênciaSocial 02/08/2019 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Prefeitura Municipal de Mulungu concretiza as reuniões nas comunidades, acerca dos Projetos Sociais Na ocasião, foram abordados vários assuntos referentes aos Programas e Projetos Sociais, bem como como a importância da atualização cadastral, e da averiguação do bolsa família.
#AssistênciaSocial 19/07/2019 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Prefeitura Municipal de Mulungu abordando temáticas sociais em conjunto com a comunidade a reunião abordou temas como a importância da atualização do Cadastro Único, o reforço dos laços familiares, as visitas domiciliares e o desenvolvimento de atividades socioeducativas na infância.
#AssistênciaSocial 18/06/2019 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Prefeitura de Mulungu participa de capacitação socioassistencial A capacitação era destinada aos coordenadores e supervisores do PCF
#AssistênciaSocial 09/08/2018 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Prefeitura realiza segunda capacitação para profissionais do SUAS Na tarde da última terça-feira (07), a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social iniciou a abertura do Curso de Capacitação aos Profissionais do SUAS - Sistema Único de Assistência Social de Mulungu.

Já é o segundo ano consecutivo onde os profissionais passam por formação. O tema é discutido a política da Assistência Social e sobre ética e relações interpessoais.

De acordo com Renata Martins, secretária da pasta, o curso de capacitação tem o objetivo de cooperar para a formação permanente dos profissionais que trabalham com políticas públicas. O intuito dos seminários é contextualizar o processo histórico e recente da Política de Assistência Social.
#AssistênciaSocial 21/05/2018 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL 18 de maio é comemorado em Mulungu com uma semana de programações diversas Na última sexta-feira (18), foi realizado um evento de encerramento das ações na Praça Centra, que reuniu pais, mães, professores, alunos e a juventude mulunguense.
#AssistênciaSocial 02/05/2017 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Nova sede do programa Bolsa Família para a população de Mulungu A Prefeitura de Mulungu, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, construiu uma nova sede do Programa Bolsa Família. O espaço é destinado ao atendimento às famílias beneficiárias ou que se encaixem no perfil do Bolsa Família, bem como de outros programas que utilizam os dados do Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (CADÚnico).

Para a secretária Renata Martins, a instalação da nova sede é um ganho para a população. “O diferencial é a estrutura física que estamos oferecendo, um espaço maior e com mais conforto para atender os beneficiários. Antes a sede ficava localizada na própria Secretaria em uma estrutura reduzida que não comportava adequadamente o público e a equipe. Na nova sede nós temos um cômodo exclusivo para cada serviço, um ambiente ampliado, organizado e informatizado o que, consequentemente, melhora a qualidade do atendimento.”, disse.
www.mulungu.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 07:04:22