CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Saúde 05/04/2023 SECRETARIA DE SAÚDE 8ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE EM MULUNGU-CE

A Prefeitura Municipal de Mulungu, por meio da Secretaria de Saúde, realizou hoje(04/04) a 8ª Conferência Municipal de Saúde, tendo como tema: Garantir Direitos, Defender o SUS, a Vida e a Democracia - Amanhã vai ser outro dia.

Na ocasião, houve o debate de eixos temáticos importantes, tais como os movimentos sociais em prol da vida, a garantia de direitos, a importância do SUS e o planejamento de ações para uma saúde cada vez mais inclusiva.

Além disso, ainda houve homenagens às vítimas da COVID-19, bem como uma homenagem ao Sistema de Saúde de Mulungu, evidenciando a força da equipe de profissionais municipais.

#Saúde 31/03/2023 SECRETARIA DE SAÚDE ABERTURA DA SEMANA DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

O NAPE - Núcleo de atendimento pedagógico especializado - tem realizado inúmeras ações de conscientização acerca do autismo nas escolas municipais de Mulungu-CE, por meio de palestras, atividades lúdicas e dinâmicas interativas com profissionais especializados na área.

Essa iniciativa é de fundamental importância para o estímulo ao respeito pela diversidade, contribuindo para uma sociedade mais consciente e mais acolhedora para as pessoas autistas.

#Covid19 09/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Decreto 018/2020, de 09 de Abril de 2020 Novas Medidas de enfrentamento para evitar o avanço da Covid-19 em nosso Município.
#Covid19 29/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Nota de esclarecimento: novo Coronavírus (Covid-19) A Sec Municipal de Saúde, vem através deste esclarescer algumas dúvidas sobre o combate ao Covid-19 em nosso Município.
#Covid19 20/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE O que é coronavírus? (COVID-19) O que você precisa saber e fazer para se prevenir. Medidas comuns do dia a dia, como lavar as mãos com frequência e evitar aglomerações, reduzem o contágio da doença.
#Saúde 05/02/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Projeto Vida Saudável, da Secretaria de Saúde de Mulungu abrange regiões do município para estimular prática de exercíci O projeto abrange todas as regiões do município atendendo solicitação de mulheres que tiveram a iniciativa de praticar atividades físicas.
#Saúde 05/12/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Novembro Azul: Secretaria de Saúde realiza 182 exames de PSA na campanha. Entre os homens que participaram havia o consenso de que a prevenção à doença é indispensável e que não pode haver qualquer preconceito.
#Mulher 07/10/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura realiza abertura das ações do Outubro De acordo com a coordenadora do PSF Fabíola Rodrigues, este mês, as unidades de saúde do município terão horários de funcionamento estendidos.
#Saúde 03/10/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura de Mulungu realiza abertura da Semana Branca de Odontologia a Semana Branca de Odontologia, que iniciou dia 30 de setembro e vai até 04 de outubro.
#Saúde 04/09/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura Municipal realiza capacitação de profissionais da saúde Ontem, dia 03, foi realizada uma capacitação com equipe multiprofissional composta por médicos, enfermeiros, dentistas, nutricionista, psicóloga, educador físico, fonoaudióloga, assistente social, técnicos de enfermagem, auxiliar administrativo, dentre outros profissionais que atuam na ESF, PSE, NASF e CAPS, abordando o tema do Setembro Amarelo sobre Prevenção ao Suicídio, com foco na abordagem ao paciente com ideação suicida.

Foi um momento rico na construção do conhecimento e fortalecimento das ações a serem desenvolvidas com a população do município de Mulungu.
#Saúde 04/04/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Prossifionais de saúde e população debatem qualidade nos servicos de saúde Prossifionais de saúde e população debatem qualidade nos servicos de saúde nas prés-conferências.
#Saúde 02/02/2018 SECRETARIA DE SAÚDE Campanha Fevereiro Laranja. Uma vez que este mês foi escolhido como o Mês de Combate Mundial à Leucemia.
#Saúde 06/06/2017 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura de Mulungu junto a Secretaria Municipal de Saúde realiza 1º Mutirão da Saúde Nesse primeiro mutirão, foram ofertados ultrassonografias para quase 300 pessoas.
#Saúde 05/06/2017 SECRETARIA DE SAÚDE Mulungu fica entre os 10 municípios cearenses na Campanha de Vacinação contra influenza No total, houve uma cobertura de 96,94% correspondendo a 2.374 da população que estão imunizadas contra o vírus
#Mulher 29/05/2017 SECRETARIA DE SAÚDE 1ª Conferência de Saúde das Mulheres é realizada em Mulungu. A Conferência contou com a presença do Prefeito Robert Viana, secretários e servidoras municipais.
#Saúde 21/02/2017 SECRETARIA DE SAÚDE A Secretaria da Saúde empossou, na manhã dessa terça-feira (21), a nova composição do Conselho Municipal de Saúde São 20 titulares representantes da administração Municipal, servidores da área da saúde, prestadores de serviços, associações de moradores, sindicatos, associações entre outros. O conselho de saúde desempenha relevante papel no controle social na área da saúde.

Por meio do conselho a comunidade ali representada fiscaliza a aplicação do dinheiro público na saúde; verifica se a assistência à saúde prestada no Estado ou no Município está atendendo às necessidades da população; verifica se as políticas de saúde orientam o governo a agir de acordo com o que a população precisa.

Através do conselho de saúde, os cidadãos podem influenciar as decisões do governo relacionadas à saúde e, também o planejamento e a execução de políticas de saúde. Além disso, os conselhos têm como responsabilidade, juntamente com os gestores da saúde, contribuir para a formação de conselheiros comprometidos com a saúde, baseada nos direitos de cidadania de toda a população. Os conselheiros têm que estar a favor da vida e da saúde, defendendo o acesso aos serviços de saúde de qualidade.
#Saúde 14/02/2017 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura investe na aquisição de medicamentos básicos para a População A Prefeitura de Mulungu, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem investindo de forma intensa e contínua na manutenção das unidades básicas de saúde com a aquisição de materiais de consumo, especialmente medicamentos básicos para não faltar à população do município.

De acordo com o assistente farmacêutico, Alexandre Barros Neto, em janeiro, chegou 90% da PPI - Programação Pactuada Integrada, garantindo até março, medicamentos nas mãos dos usuários do SUS - Sistema Único de Saúde.

Mesmo diante da crise arrecadatória da União, que prejudica o funcionamento dos Municípios, O Prefeito Robert Viana vem mantendo em 45 dias de governo, garantir a efetividade das ações de prevenção e tratamento primários realizados em Mulungu.
www.mulungu.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 19:02:58