Localizada em um dos pontos mais elevados do centro de Mulungu, a igreja Matriz é rica em detalhes e beleza. A igreja de são Sebastião (hoje matriz) certamente foi construída antes de 1875, pois em junho daquele ano, o padre João Dantas Ferreira Lima, a convite dos habitantes do povoado, assumiu a capelania permanecendo como capelão até maio de 1884 quando foi nomeado vigário da nova freguesia de Ipueiras.
Fonte: http://paroquiademulungu.blogspot.com/p/freguesia-de-mulungu-o-comeco-da-nossa.html
Localizada na zona rural de Mulungu, a cachoeira redonda é um atrativo natural da cidade, famosa por reportagens na TV e pelo alto número de visitações, principalmente é épocas do ano que está cheia.
Preservação ecológica e histórica como excelência. Conhecido como pioneiro no cultivo de café sombreado no Ceará e um dos exemplos de preservação ambiental no Maciço de Baturité, o Sítio São Roque, tem 107 anos de existência. O lugar é um recanto ecológico com 320 hectares situado numa área de conservação ambiental serrana, a 105km de Fortaleza.
Prova da devoção ao santo padroeiro, o maior ícone de Mulungu é a estátua de São Sebastião com aproximadamente 13 metros de altura, inaugurada em 1972. Situado sobre o monte que também abriga o cemitério local, o monumento pode ser avistada em diversos pontos da cidade.
Qual o seu nível de satisfação com essa informação?
O Portal da Prefeitura Municipal de Mulungu utiliza cookies para melhorar a sua experiência,
de acordo com a nossa Política de Privacidade,
ao continuar navegando, você concorda com estas condições.